#05 | Quadrilha fora de época - Rua do Campo.

Sexta feira, 25 de abril.
No final da tarde eu estava descendo a Rua do Campo e uma menina me chamou, para me avisar que à noite ia ter ensaio de quadrilha ali na porta da casa dela. “Quadrilha? Em abrill?”, foi o que eu pensei e disse. Ela me respondeu que como não acontece nada em Milho Verde, eles tinham inventado uma quadrilha-fora-de-época, para animar! Eu, que só atualmente só penso “naquilo”, na mesmo hora resolvi que a intervenção do dia seria ali.

Cheguei umas 21h e a festa já estava bem movimentada. Mas a “puxadora” da quadrilha ainda não tinha chegado e pensei então que seria uma boa fazer como em Três Barras e usar as projeções para atrair as pessoas até o local.

Liguei o projetor e a imagem não ficou muito nítida, pois o lugar estava iluminado demais.
Mas nem fez diferença. Nesse dia, a imagem funcionou como brincadeira junina, fogueira, pescaria, tiro ao alvo.
O som estava muito alto, tocando forró e música caipira e não sei se fui influenciada por isso, mas quase não deixei o projetor parado. Fiquei rodando as imagens pelo ambiente, no chão, nas paredes. E as crianças ficavam correndo atrás da imagem, tentando pegá-la. Muitas vezes a projeção se fragmentava tanto entre as mãos, pernas e braços dos meninos que a imagem nem chegava a se formar, deixando borrões por onde passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário